Laurent Nicollin, presidente do Montpellier, anunciou o despedimento do treinador, em direto, após ter perdido em casa frente ao Marselha por 0-5. "É mais fácil mudar de treinador do que 25 jogadores", justificou.
Corpo do artigo
No final da pesada derrota, o dirigente não foi de meias-medidas e anunciou o despedimento do treinador aos microfones da DAZN, relatando, de seguida, o que disse aos jogadores já dentro do balneário.
"Tomei a iniciativa de despedir o Michel (Der Zakarian) esta noite. Vi-o, conversámos, trocámos ideias no balneário no final do jogo e disse-lhe que as coisas tinham de terminar esta noite", começou por dizer o dirigente, acrescentando: "Fui ter com os jogadores para lhes dizer que, graças ao excelente trabalho, demitiram um treinador. Agora cabe a eles assumirem a responsabilidade, começando no domingo contra o Toulouse", atirou.
Mais tarde, na conferência de imprensa, o dirigente do Montpellier acabou por confirmar o despedimento aos jornalistas:"Posso dizer-vos que coloquei um ponto final no contrato do Michel Der Zakarian. Já não é treinador do Montpellier. Depois da prestação e da atitude que vi esta noite, senti-me obrigado a intervir e a colocar um ponto final na nossa colaboração. Não faço isto com alegria, porque é alguém de quem gosto muito, mas o clube está acima de tudo", referiu.
Falou, ainda, num momento de "vergonha" e mencionou uma velha máxima: "Não há nada previsto para o futuro neste momento. Estou envergonhado por termos perdido este jogo por 5-0, tenho vergonha pelo meu clube e pelos adeptos. Espero que tenhamos um estado de espírito diferente no próximo domingo contra o Toulouse. A vida no futebol é assim. Quando não há resultados é mais fácil mudar de treinador do que 25 jogadores", concluiu.