O presidente do Paços de Ferreira garantiu esta segunda-feira que o "fato de macaco" será o traje de gala da equipa na final de sábado da Taça da Liga de futebol, acreditando numa vitória frente ao Benfica.
Corpo do artigo
"Não vai haver fato ou tacão novo para a final de sábado, estamos mais preocupados em por o fato de macaco para ganhar o jogo ao Benfica", afirmou Carlos Barbosa, em declarações à agência Lusa.
O presidente pacense, que garantiu "já ter sonhado levantar o troféu", revelou estar "mais confiante" nesta segunda presença da equipa numa final, depois de ter perdido o jogo decisivo da Taça de Portugal de 2008/09 com o F.C. Porto (1-0).
"A primeira é sempre a primeira, mas já nos começámos a habituar às finais. Estamos metidos nisto e queremos ganhar. Esperamos levantar a taça e penso que isso é possível", referiu, confirmando a existência de um "prémio melhorado" em caso de vitória, mas sem revelar os valores.
Para Carlos Barbosa, o envolvimento dos "encarnados" em várias frentes, casos da Liga Europa e da Taça de Portugal, não confere qualquer vantagem aos pacenses.
"O Benfica tem feito uma gestão grande do plantel, mas isto é uma competição diferente, uma final e esperamos o melhor Benfica", sublinhou.
O Paços de Ferreira vendeu 4.700 bilhetes para a final de Coimbra, preenchendo apenas oito autocarros na campanha que a direcção dedicou aos sócios, possibilitando-lhes levar um acompanhante num "kit" de 20 euros que assegura transporte, cachecol e bilhete, um registo que fica aquém dos mais de 10 mil ingressos vendidos na final da taça de 2008/09.
Carlos Barbosa reconheceu que "podia ter sido melhor", mas lembrou que "o Paços já está habituado a jogar com o Benfica em ambientes adversos" e "o mais importante é o estádio estar cheio e o Paços ganhar".
O presidente dos "castores" explicou tratar-se de "uma estratégia da direcção diferente da que foi tomada para a Taça de Portugal", para "beneficiar os sócios, a quem é permitido levar um acompanhante" e evitando levar adeptos do clube adversário.
Para chegar à final da Taça da Liga, o Paços de Ferreira começou por eliminar o Leixões, da Liga de Honra (1-1 fora e vitória caseira por 2-1), vencendo depois o Grupo C, somando por vitórias os jogos disputados frente ao Arouca, da Liga de Honra, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.
À semelhança do que sucedeu na Taça de Portugal de 2008/09, os "castores" venceram o Nacional na Madeira (4-3) e garantiram o "passaporte" para a final, que vai disputada no sábado frente ao Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 20.45 horas.