Presidente do Palmeiras defende Abel: "É o maior treinador da história" do clube
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, mostrou-se ao lado do técnico português Abel Ferreira após uma polémica que envolveu uma jornalista.
Corpo do artigo
No final do duelo entre Palmeiras e o Cuiába, de Petit, que o Verdão venceu por 5-0, Abel Ferreira teve um comentário perante uma jornalista que, de imediato, gerou atenção mediática no Brasil.
Na altura, o técnico foi questionado sobre a lesão de um jogador, respondendo que só tinha de dar satisfações a três mulheres: A mulher, a mãe e a Leila Pereira. Instantes depois. o técnico chegou a ligar à jornalista a desculpar-se pelos comentários.
Cerca de uma semana depois do sucedido, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, saiu em defesa do técnico português.
"Quando me pressionam muito, como no caso da jornalista Alinne Fanelli, às vezes querem que exista algum conflito entre mim e o treinador. Isso nunca vai acontecer. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho qualquer dúvida relativamente a isso. Trabalho com ele e com a sua equipa técnica diariamente", referiu.
E acrescentou: "Ninguém vai fazer com que eu tenha qualquer tipo de conflito com alguém aqui dentro. Conheço o caráter, o profissionalismo e o trabalho que todos aqui têm, então ninguém vai ver alguma declaração minha a criticar quem quer que seja que trabalha no Palmeiras. Aquilo que eu faço é proteger com unhas e dentes todos os nossos profissionais. Nós resolvemos os problemas que temos aqui dentro", atirou.
O Palmeiras ocupa o terceiro lugar do Brasileirão com 47 pontos, menos três que o líder Botafogo, conjunto este orientado pelo também português Artur Jorge.