Presidente do Real Madrid marca conferência de imprensa para esta segunda-feira
O Real Madrid anunciou, esta segunda-feira, a convocatória de uma conferência de imprensa do presidente do clube, Florentino Pérez, num dia de intensa polémica sobre o futuro de José Mourinho como treinador.
Corpo do artigo
A conferência de imprensa está marcada para as 20.00 locais (19.00 horas em Lisboa) e decorre depois de uma reunião de Direção antecipada para esta segunda-feira. Segundo a imprensa espanhola, o presidente deverá anunciar eleições no clube em junho, mas poderá abordar outros temas da atualidade.
Um porta-voz do clube espanhol escusou-se a precisar a ordem de trabalhos da reunião da Direção, mas destacou que se trata de uma prática rotineira no clube espanhol.
A reunião da Direção do clube espanhol acontece um dia depois de o treinador italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Paris Saint-Germain, ter dito que pretende abandonar o clube francês e que o Real Madrid é uma possibilidade para continuar a carreira.
A comunicação social espanhola aponta Ancelotti como o favorito da Direção presidida Florentino Pérez para substituir José Mourinho, que esta época perdeu o campeonato para o rival FC Barcelona, foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões e falhou a conquista da Taça do Rei, ao perder na final com o Atlético de Madrid, por 2-1, após prolongamento.
O anúncio da conferência de imprensa de Florentino Pérez fez alimentar o debate nas redes sociais onde dois dos 'tags' mais referidos durante todo o dia se relacionaram com o clube, nomeadamente com Mourinho e com Iker Casillas.
De um lado os críticos do treinador português, que usam a rede social para se mostrar satisfeitos com a eventual saída do Real Madrid ou esperançados que Mourinho regresse ao Chelsea.
Do outro os que usam o Twitter para enviar mensagens de felicitações a Casillas, pelo seu aniversário, em que o acusam de minar o vestuário e de ser responsável pela eventual saída de Mourinho.