Presidente do San Lorenzo terá recebido alegado suborno para contratar jovem atleta
O presidente do San Lorenzo, clube argentino, foi filmado por uma câmara oculta a receber um alegado suborno de 20 mil dólares, num total de 25 mil pago em duas parcelas. Ou seja, um valor de quase 22 mil euros. Nas filmagens é visto o dirigente a falar com a suposta mãe sobre a contratação e adaptação do jovem.
Corpo do artigo
O San Lorenzo, clube do qual o Papa Francisco era adepto, está envolvido num enorme escândalo que está a causar furor na Argentina.
A estação de televisão "Canal 9" divulgou, esta terça-feira, uma gravação captada por uma câmara que se encontrava escondida, de uma reunião de Marcelo Moretti, presidente dos "Cuervos", com uma mulher e um funcionário público de nome Francisco Sánchez Gamino, num episódio que terá ocorrido em 2023.
Nesse curto excerto é visto o dirigente a receber um maço de 20 mil dólares em notas, daquela quer seria a primeira de uma de duas parcelas no total de 25 mil dólares, e a guardar o dinheiro no bolso interior do casaco, sem tomar conta da quantia.
Após este momento procede numa conversa sobre o jovem atleta que teria sido contratado para a academia do clube com aquela que seria a alegada progenitora.
"Eu dou-te os 25 mil dólares [21.750 euros], mas contratas o miúdo", foi uma das frases proferidas pela mãe do atleta, cuja identidade não foi revelada.