José Eduardo Bettencourt, presidente do Conselho Directivo do Sporting, enviou ontem uma mensagem aos sócios do clube, a propósito da passagem do 104.º aniversário leonino. "Continuamos a ser a maior potência desportiva nacional", frisou o líder sportinguista.
Corpo do artigo
“O Sporting chega aos 104 anos, verdadeiros, com mais de 14 mil títulos conquistados e com inestimáveis serviços prestados ao País, à juventude portuguesa e ao desporto nacional”, salientou Bettencourt, numa mensagem divulgada no site oficial do clube.
“Continuamos a ser a maior potência desportiva nacional: somos mais de 3 milhões de adeptos e mantemos em actividade 26 modalidades desportivas, dois museus oficiais e uma das melhores escolas de formação do mundo”, disse o líder leonino, à passagem do 104.º aniversário do clube.
À noite, numa cerimónia em Alvalade de apresentação dos novos equipamentos para a época 2010/11, Bettencourt falou sobre Vukcevic, que não chegou a acordo com o Olympiakos. “A situação é algo complicada, mas a seu tempo será discutida”, disse, lacónico.
“Não é tarde nem é cedo para reforços, não somos nós que mandamos no mercado, certo é que quem vier vem para somar”, disse ainda o presidente dos leões.
Diogo Salomão (ex-Real Massamá), foi ontem confirmado como reforço do Sporting. “Estar aqui é uma sensação indescritível. Quando soube que a possibilidade de vir era real, fiquei entusiasmado. É o sonho de qualquer jogador”, disse o extremo, de 21 anos, que assinou até 2014.
Entretanto, Polga lembrou ontem que tem mais dois anos de contrato e pretende cumpri-los. “O meu momento é aqui. Não me passa pela cabeça voltar ao Brasil”, realçou o central brasileiro.
O defesa, de 31 anos e há sete épocas em Alvalade, garantiu não ter conhecimento de nenhuma proposta para a sua transferência. “Se existirem coisas concretas, vou pensar, mas, de momento, não existe nada”, frisou. Polga disse que a pré-época tem sido encarada “com o máximo empenho” e adiantou que o objectivo passa por fazer “uma época perfeita”.
Grimi também falou. O argentino, que terá de lutar com Evaldo (ex-Braga) pelo posto de defesa esquerdo, vaticinou uma “luta sã” com o seu novo companheiro. “Ele veio para ajudar o Sporting e isso é o que queremos todos, para ter uma equipa forte e estar lá em cima este ano”, orientou.
Em termos de preparação, João Moutinho e Izmailov fizeram treino específico e individualizado. Entretanto, Pedro Silva, Caneira e Diogo Amado, que não entram nas contas do treinador, apresentaram-se ao serviço. O trio vai trabalhar em Alcochete em horários diferentes do restante plantel, até que seja encontrada uma solução para o seu futuro.