António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, falou no aeroporto Francisco de Sá Carneiro, no Porto, antes da viagem da comitiva minhota para o Cazaquistão, onde irá defrontar o Astana na Liga Conferência.
Corpo do artigo
Antes da viagem para o Cazaquistão, o presidente do V. Guimarães mostrou-se consciente das dificuldades que a equipa terá frente ao Astana, desde a viagem de longa duração até às baixas temperaturas, mas isso não tira a ambição de quem procura manter a senda vitoriosa na Liga Conferência. “Sim, vamos ter uma série de adversidades, mas acho que estamos preparados, portanto, não podem existir desculpas”, adiantou António Miguel Cardoso.
A equipa minhota soma nove triunfos consecutivos na prova, o que dá ânimo e abre boas perspetivas de ficar nos primeiros 24 lugares. “Neste momento, o nosso objetivo, meio óbvio, é entrar na fase de play-off. Queremos muito ganhar o próximo jogo, mas só pensamos desta forma, passo a passo, lentamente, esperando que as coisas possam correr bem no futuro”, adiantou o presidente vitoriano.
António Miguel Cardoso revelou ainda o “orgulho” por ver o V. Guimarães no topo da classificação da Liga Conferência ao lado do Chelsea. “É um motivo de satisfação para o Vitória e para todos os portugueses, especialmente para os vitorianos, mas temos de ter humildade e sermos muito competitivos”, destacou.