O presidente do Varzim, Pedro Faria, disse "estar muito satisfeito" com o desfecho do sorteio da Taça de Portugal de futebol, que ditou que na terceira eliminatória da competição os poveiros defrontem, em casa, o F. C. Porto.
Corpo do artigo
"Não podíamos esperar um melhor sorteio, estamos mesmo muito satisfeitos. Somos a filial número 1 do F. C. Porto e poder receber este jogo em nossa casa, perante os nossos adeptos, é muito bom", disse à Lusa o dirigente varzinista.
Apesar de reconhecer o maior poderio do F. C. Porto, Pedro Faria deixou claro que a sua equipa não irá facilitar a vida aos "dragões".
"Os jogos da Taça de Portugal são sempre uma festa e tudo pode acontecer. Vamos certamente encarar este jogo para ganhar e continuar na prova, mesmo sabendo que o F. C. Porto é claramente favorito", afirmou.
Pedro Faria acrescentou ainda a sua satisfação por nos três anos de mandato que leva à frente do clube esta ser a primeira vez que um grande vai jogar à Póvoa, confessando que "há muito o Varzim ansiava por um jogo desta dimensão".
A última vez que um dos três "grandes" jogou na Póvoa de Varzim foi em 2007, quando o Benfica foi derrotado pelos "alvinegros", por 2-1, nos oitavos de final da competição. Nélson, na própria baliza, e Mendonça apontaram os golos dos poveiros, enquanto Simão Saborosa fez o golo dos encarnados.