Responsável vitoriano indignado pelo VAR não tenha dado indicação ao árbitro Fábio Veríssimo para um lance passível de grande penalidade.
Corpo do artigo
António Miguel Cardoso marcou presença na sala de imprensa e teceu duras críticas a Hugo Miguel, árbitro lisboeta que esteve como videoárbitro no dérbi entre Vitória e Sp. Braga, e que terminou com triunfo dos arsenalistas (2-3).
“Venho aqui lamentar o que se passou hoje com a arbitragem. Temos um grupo forte e unido, que estava a fazer um grande jogo, e não podemos permitir, quando o jogo está 1-1, que seja escamoteado um penalti ao Vitória daquela forma. Admito que o Fábio Veríssimo não tenha visto, mas o VAR e o senhor Hugo Miguel, num braço acima do ombro, tem de chamar o árbitro para marcar penalti”.
“Lamentamos que não o tenha feito. Lembramos que o mesmo Hugo Miguel, num Famalicão- Sp. Braga, na 18ª jornada, num lance semelhante, tenha chamado o árbitro para marcar penalti. Estamos tristes. Não houve verdade desportiva. Tiraram ao Vitória o 2-1 naquele momento”, acrescentou.