Os primeiros meses de Paulo Fonseca no comando do AC Milan não trouxeram os resultados desejados pelos responsáveis do clube e já se fala em Maurizio Sarri como seu potencial sucessor caso os Rossoneri não obtenham um bom resultado no dérbi com o Inter, no domingo.
Corpo do artigo
Com apenas uma vitória nas primeiras quatro jornadas da Liga italiana e um arranque em falso na Liga dos Campeões - foi derrotado pelo Liverpool (1-3) - o AC Milan anda longe de entusiasmar na atual temporada.
As críticas ao trabalho de Paulo Fonseca, que chegou este verão ao clube italiano, sobem de tom a cada mau resultado e a corda pode mesmo rebentar no próximo fim de semana, caso os Rossoneri não consigam um bom resultado no dérbi milanês com o Inter.
É o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" que traça esse cenário e avança até com possíveis sucessores ao treinador português. Maurizio Sarri será o nome mais forte numa lista que contará ainda com Massimiliano Allegri, Igor Tudor ou Edin Terzic.
Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, Paulo Fonseca falou sobre o mau momento da equipa. “Trouxeram-me para mudar a forma de jogar e é isso que estou a tentar fazer. É sempre difícil, ainda mais quando é uma mudança muito grande”, assinalou, garantindo, porém, que irá manter-se fiel a esse plano.
“Estou tão confiante como no primeiro dia, mesmo sabendo que os resultados não são os desejados e que não temos tempo. O que me trouxe aqui foi a minha forma de jogar e é isso que vou continuar a fazer com esta equipa”, reforçou o técnico português, que na época passada conduziu o Lille ao quarto lugar na Liga francesa.