Paulinho e Marcus Edwards marcam os golos da vitória dos leões frente ao Rio Ave. Equipa de Ruben Amorim não abana apesar da ausência de Gyokeres.
Corpo do artigo
O Sporting soma e segue no campeonato, voltando, esta segunda-feira, à liderança, ao lado do F. C. Porto, após bater o Rio Ave por 2-0. Golos madrugadores de Paulinho, que atravessa talvez o melhor período da carreira, e de Edwards foram suficientes para colocar, desde o início, a fasquia demasiado alta para os vila-condenses, que ainda assim tiveram uma reação interessante no segundo período. Costinha colocou mesmo a bola dentro da baliza aos 51 minutos, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de apenas seis centímetros.
À exceção de Gyokeres (ver peça ao lado), Ruben Amorim colocou toda a carne no assador no que diz respeito ao onze inicial e a equipa começou o jogo de forma fulgurante. Fruto de uma pressão enorme à saída da equipa de Luís Freire, os leões apoderaram-se da partida e, aos 10 minutos, passaram do domínio teórico para o prático. Morita assistiu com classe Paulinho para o primeiro golo, o qual só teve de empurrar a bola para o fundo das redes.