Mais uma vitória na Liga e, ao cabo de três jornadas, o F. C. Porto já lidera isolado o campeonato. André Villas-Boas mostra-se, naturalmente, satisfeito: "Existe uma satisfação natural por estarmos à frente do campeonato e por termos cumprido o primeiro objectivo. Queríamos ganhar os jogos todos antes da paragem e conseguimos. A par disso, o importante é a consistência e o espírito que esta equipa demonstra".
Corpo do artigo
O treinador do F. C. Porto referiu-se depois à paragem do campeonato, que antecede a recepção ao Sporting de Braga: "Pode ser benéfica ou não. O Braga é um candidato ao título e o jogo é decisivo para nós. Queremos manter o ritmo de vitória e, se possível, alargar a distância em relação aos nossos opositores. Este é um bom arranque, mas o nosso compromisso é ser campeão e, por isso, o importante é acabar em primeiro".
O plantel perdeu Raul Meireles, mas até ao fecho do mercado pode sempre receber mais um reforço: "Se existir uma boa oportunidade, poderemos pensar, mas não é uma necessidade absoluta. O grupo apresenta qualidade suficiente para encarar esta fase da época", considerou, analisando depois o lance entre Álvaro Pereira e Tarantini na área do F. C. Porto: "Parece-me que o árbitro podia apitar num sentido ou noutro, mas parece-me que também houve um possível penálti a nosso favor". Villas-Boas adiantou ainda que a lesão de Sapunaru, que teve de ser substituído, deve "afastá-lo dos compromissos internacionais e poderá ser grave".