O médio do Sporting é um dos jogadores mais experientes da seleção sub-21 e projeta a participação no Campeonato da Europa com otimismo.
Corpo do artigo
William Carvalho é um dos elementos mais experientes da seleção portuguesa de sub-21 e estará no lote teórico dos prováveis vencedores do título individual de melhor jogador do Campeonato da Europa da categoria. Mas o médio do Sporting não coloca essa meta como uma prioridade, apenas está focado na concretização de um objetivo coletivo: "Só depois de um título coletivo vem o título individual. Primeiro penso no título coletivo e depois no título individual".
O primeiro adversário da seleção portuguesa é a Inglaterra, uma seleção perigosa e capaz de criar dificuldades. "Vamos ter duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo que é ganhar o jogo. Temos grandes jogadores e vamos dar uma boa resposta. É um grupo forte e qualquer equipa pode passar neste grupo", sintetizou.