O balanço dos primeiros seis meses de Gondomar como Cidade Europeia do Desporto de 2017 é bastante positivo.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal, com a cooperação das 150 coletividades do concelho, já promoveu mais de 200 eventos em 41 modalidades, que contaram com a participação de milhares de pessoas. Números que quer igualar no segundo semestre.
"É a prova de que o nosso associativismo é muito forte e que temos estado todos muito unidos, desde a candidatura. As nossas associações têm sido o braço direito da Câmara Municipal", salienta Sandra Almeida, vereadora do Desporto, avançando: "E o resultado está à vista, pois todos os eventos têm sido um sucesso e sempre com casa cheia".
A responsável pelo desporto na autarquia gondomarense afirma que "no próximo semestre a motivação, força e determinação serão as mesmas". "Dignificamos o desporto com 204 eventos celebrados no primeiro semestre e no segundo iremos surpreender com mesmo número de atividades e queremos, cada vez mais, representar todas as modalidades", referiu Sandra Almeida, anotando que a Cidade Europeia do Desporto "tem sido um grande exemplo de ecletismo".
A vereadora do desporto anota, ainda, que Multiusos de Gondomar "é o grande embaixador" da cidade, pois permite-lhe acolher grande eventos nacionais e internacionais.