Comoção global pela morte de Diogo Jota, aos 28 anos, vítima de um trágico acidente em Espanha. A par de personalidades de vários quadrantes a nível mundial, o príncipe William presta homenagem e expressa "profunda tristeza" pela perda do internacional português.
Corpo do artigo
O príncipe William, herdeiro ao trono britânico e patrono da Football Association (FA), juntou-se esta quinta-feira às inúmeras homenagens dirigidas a Diogo Jota, avançado do Liverpool e da seleção nacional, que morreu aos 28 anos na sequência de um acidente de viação em Espanha.
Numa mensagem partilhada nas redes sociais e assinada apenas com a inicial “W”, o Príncipe de Gales escreveu: “Como parte da família do futebol, estou profundamente triste com a notícia da morte de Diogo Jota e do seu irmão. Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e todos os que os conheceram”.
Diogo Jota vivia um momento marcante na sua carreira e na vida pessoal. Ao serviço do Liverpool, contribuiu para a conquista da Premier League na época 2024/25, com seis golos em 26 jogos.
A notícia da sua morte gerou uma onda de consternação mundial. Mensagens de pesar chegaram de clubes, jogadores, federações e adeptos de diferentes países — num testemunho claro do impacto e respeito que Diogo Jota conquistou ao longo da sua carreira.