Na primeira meia-final, a "La Roja" esteve a perder com a França, mas deu a volta ao resultado ainda na primeira parte e vai lutar pelo quarto título europeu.
Corpo do artigo
A Espanha garantiu, esta terça-feira, um lugar na final do Campeonato da Europa, deixando pelo caminho a França, derrotada em Munique (2-1) depois de ter marcado primeiro.
Kolo Muani, logo aos nove minutos, inaugurou o marcador, mas a vantagem não durou muito. Intransponível até então (apenas um golo sofrido, e de penálti), a França foi incapaz de amarrar o génio de Lamine Yamal, que empatou aos 20 minutos, com um golão, tornando-se, aos 16 anos, o mais jovem de sempre a marcar num Europeu ou num Mundial, quebrando o recorde que Pelé estabeleceu em… 1958.
Logo a seguir, Dani Olmo consumou a reviravolta e deixou a Espanha mais à vontade.
Ao contrário do adversário, a França não teve um rasgo individual capaz de a levantar e, apesar de alguns momentos de pressão, raramente colocou em sobressalto a defesa espanhola. Mbappé, sem máscara, assistiu para o golo francês, mas, de resto, pouco se viu.
Campeã em 1964, 2008 e 2012, a Espanha procurará no domingo o quarto título europeu, frente a Inglaterra ou Países Baixos, que se defrontam quarta-feira (20 horas).