
Ben Austin foi atingido por uma bola na terça-feira e morreu esta quinta-feira
Foto: Direitos Reservados
Um promissor jogador de críquete australiano de 17 anos morreu, esta quinta-feira, após ser atingido por uma bola durante um treino.
Corpo do artigo
Ben Austin estava a treinar com capacete antes de um jogo de críquete Twenty20 em Melbourne, na terça-feira, quando foi atingido no pescoço ao posicionar-se para receber uma bola lançada por um dispositivo. Foi transportado para o hospital em estado crítico. Segundo a "ABC News", o adolescente não estava a usar protetor de pescoço, que protege a haste do capacete.
"Estamos completamente devastados com o falecimento do nosso querido Ben, que morreu na manhã desta quinta-feira", disse o pai, Jace Austin, em comunicado. "Esta tragédia tirou-nos Ben, mas encontramos algum consolo em saber que ele estava a fazer algo que fazia há tantos verões: treinar com os amigos para jogar críquete".
Austin era um promissor jogador de críquete, tanto como lançador quanto como rebatedor, considerado pelo seu clube, o Ferntree Gully Cricket Club, como "um jogador de críquete estrela, um grande líder e um jovem incrível".

Morte de Ben Austin chocou a comunidade do críquete
Foto: William West/AFP
Mortes no críquete são raras. O caso mais recente de grande repercussão na Austrália ocorreu em 2014, quando o astro do críquete Phillip Hughes morreu ao ser atingido no pescoço por uma bola durante uma partida do campeonato nacional Sheffield Shield. A morte chocou a Austrália e a comunidade mundial do críquete, provocando uma onda de tristeza e levando à implementação de melhores equipamentos de segurança e protocolos mais rigorosos em relação a concussões.
