Avançado do F. C. Porto considera muito baixa a oferta dos "rossoneri" e a transferência está em sério risco.
Corpo do artigo
Mehdi Taremi pode mesmo continuar no F. C. Porto e cumprir o último ano de contrato, apesar do interesse do Milan. Ao que o JN apurou, junto de fonte próxima do jogador, este ficou desagradado com as condições salariais que lhe foram oferecidas pelos milaneses, depois de o clube italiano ter chegado a acordo com os dragões para uma transferência, que garantiria 15 milhões de euros à SAD portista.
Segundo apurámos, a proposta dos "rossoneri" é de 1,5 milhões de euros por ano, exatamente o mesmo valor que Taremi aufere no F. C. Porto, livre de impostos. O iraniano considera a oferta muito baixa, se comparada com o que ganham os outros avançados do Milan (Giroud, Rafael Leão, Pulisic e Chukwueze).
Neste momento, o cenário mais provável é que o negócio não se faça, o que manterá Taremi no plantel às ordens de Sérgio Conceição. Recorde-se que, nas principais ligas europeias, incluindo a italiana, a janela de mercado fecha na sexta-feira à noite.
Segundo apurámos, o iraniano prefere continuar no Dragão, com a perspetiva de, no final desta época, assinar um contrato muito mais vantajoso, até porque o clube que lhe fizer uma proposta não precisará de pagar ao F. C. Porto pela transferência.