Projeto engloba 120 alunos. Diana Skrypychayko, Mariana Rodrigues, Matilde Coelho, Sandra Evaristos, Rodrigo Mesquita e Lucky Brunet são os primeiros estagiários do projeto que entram agora em ação.
Corpo do artigo
O protocolo celebrado entre a Associação de Futebol do Porto e as escolas profissionais do distrito já começa a dar resultados com os primeiros árbitros estagiários a terem a primeira experiência no terreno já neste fim de semana, ao serem nomeados para encontros do futebol de formação na qualidade de estagiários. Seis alunos da Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto de Vila Nova de Gaia vão acompanhar árbitros mais credenciados para perceberem os protocolos dos jogos e poderem, muito em breve, apitarem sozinhos.
“Em boa hora fizemos estes protocolos com as escolas profissionais, porque vão trazer mais e melhores árbitros à A.F. Porto”, adiantou o presidente José Manuel Neves, destacando a cooperação com “cinco escolas profissionais”, o que perfaz um total de 120 alunos que podem vir a reforçar os quadros da arbitragem a curto prazo. Diana Skrypychayko, Mariana Rodrigues, Matilde Coelho, Sandra Evaristos, Rodrigo Mesquita e Lucky Brunet são os primeiros estagiários do projeto.