Provocação de jogador do Benfica vale castigo a dois fisioterapeutas do F. C. Porto
Ricardo Pereira foi suspenso por 17 dias e José Ribeiro por sete por se terem manifestado a uma provocação de António Silva, quando o F. C. Porto recebeu as águias, no clássico do último fim de semana, que terminou com uma vitória dos encarnados, por 4-1.
Corpo do artigo
O mapa de castigos divulgado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol refere que “no final do jogo, na entrada para o corredor de acesso ao balneário visitante, o jogador do Benfica, António Silva, gritou 'Chupa', provocando de imediato uma reação de agentes desportivos das duas equipas, que estavam naquele local, sendo prontamente separados pelas forças de segurança presentes”.
Como consequência o central encarnado foi multado em 408 euros.
Ricardo Jorge Pereira foi suspenso por 17 dias e multado em 2870 euros, por ter reagido à provocação do jogador encarnado. “Identificamos os agentes desportivos do F. C. Porto: Ricardo Jorge Silva Pereira e José Carlos Santos Ribeiro, que insultaram o descrito jogador dizendo : 'filho da p..., vai para o car..., chupa tu car...'. Conforme descrito no Relatório do Delegado da LPFP”.
O outro fisioterapeuta, José Ribeiro. apanhou oito dias de suspensão e também uma multa de 2870 euros.