A cidade de Jeddah receberá a competição entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano. FIFA dá mais um impulso ao futebol saudita.
Corpo do artigo
A FIFA confirmou, esta segunda-feira, que o próximo Campeonato do Mundo de Clubes decorrerá na Arábia Saudita, com a cidade de Jeddah a ser escolhida para receber a competição, entre os dias 12 e 22 de dezembro de 2023.
Numa altura em que o futebol saudita e o investimento do país na modalidade está a crescer a um ritmo impressionante, a Arábia Saudita recebe mais um empurrão, desta vez por parte da FIFA. Esta será a primeira vez que o Mundial de Clubes decorrerá na Arábia Saudita.
A possibilidade estava em cima da mesa há vários meses e foi confirmada depois de uma visita da delegação da FIFA ao país, concretamente aos dois estádios que receberão os jogos da competição e às infraestruturas que serão colocadas à disposição de equipas e de adeptos.
Manchester City, como vencedor da Liga dos Campeões, Leon (México), Al Ahly (Egito), Urawa Red Diamonds (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia), para além do Al Ittihad, campeão da Arábia Saudita, orientado por Nuno Espírito Santo e entretanto reforçado por Karim Benzema, são as seis equipas já confirmadas, faltando definir a equipa que vencerá a Taça dos Libertadores.