O Dunkerque continua a brilhar na Taça de França. A equipa da 2.ª Liga, treinada pelo português Luís Castro, garantiu a presença nas meias-finais depois de um triunfo épico no terreno do Brest, por 3-2. Já o PSG arrasou no terreno do Stade Briochin com "hat-trick" de Gonçalo Ramos e golo de João Neves.
Corpo do artigo
Depois de ter eliminado o Lille, nos oitavos de final, o Dunkerque enfrentou mais uma equipa que disputou a Liga dos Campeões esta temporada e conseguiu algo que parecia impossível à passagem da hora de jogo.
O Brest vencia por 2-0, com golos do luso-francês Pereira Lage e de Youssouf, mas a equipa de Luís Castro não tirou a toalha ao chão. Sasso, que já passou pelo futebol português, reduziu aos 65 minutos e Sangante saltou do banco do suplentes para bisar em quatro minutos (80 e 84) e selar o apuramento histórico do Dunkerque.
Bem mais tranquila foi a noite do PSG. João Neves abriu o marcador na visita ao Stade Briochin, Gonçalo Ramos assinou um "hat-trick" e os parisienses selaram a presenças nas meias-finais com um indiscutível 7-0.