Transferência de João Neves pode envolver Renato Sanches. Benfica aguarda proposta oficial.
Corpo do artigo
O PSG está, decididamente, empenhado em contratar João Neves e prepara a operação através de intermediários que terão já feito saber que o clube parisiense está disponível para formalizar uma proposta de 60 milhões fixos, mais uma componente variável de 10 milhões: 70 no total. O jornal “L’Équipe” avançou que o emblema francês já teria feito a oferta, mas no plano verbal.
Ao que ao JN apurou, a SAD do Benfica não tem, para já, qualquer proposta formal pelo jovem médio, mas revela abertura para avaliar o cenário. O negócio está longe de estar consumado, mas o valor dos 70 milhões pode representar um sinal para uma potencial negociação.
João Neves tem uma cláusula de 120 milhões e as águias, inicialmente, apontavam a mira, na perspetiva de venda, para um valor perto do número redondo dos 100 milhões.
Renato Sanches é arma
O valor (60+10) está abaixo da importância, mas pode, efetivamente, ser um ponto de partida para um ajuste ou inclusão de jogadores como Renato Sanches. O regresso do médio do PSG, mesmo por empréstimo, é bem-visto na Luz e será uma arma a favor dos franceses no desenrolar do negócio.
O facto de João Neves ser um jogador da formação significa que a mais-valia de uma transferência será praticamente igual ao valor da operação. O futebolista tem regresso previsto para o Seixal no dia 26, mas consoante o desenvolvimento do dossiê pode nem voltar a casa.