Gonçalo Ramos e Nuno Mendes marcaram, esta terça-feira, na importante vitória do campeão francês sobre o Salzburgo, na sexta jornada da fase regular da Champions.
Corpo do artigo
Real Madrid e Paris Saint-Germain não podiam falhar e conquistaram, esta terça-feira, vitórias fundamentais para manterem em aberto as possibilidades de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois de duas derrotas seguidas, os “merengues”, campeões em título, venceram na casa da Atalanta (2-3), com Mbappé a abrir o marcador antes de ser substituído. Vinícius Júnior e Bellingham, as outras estrelas do Real, marcaram no início da segunda parte e sentenciaram o vencedor, apesar da boa resposta do líder da Serie A italiana.
Já o PSG, que já leva três derrotas e um empate na competição, ganhou na visita a Salzburgo (0-3) e segue em condições de assegurar a presença nos oitavos de final, saindo, à condição, dos últimos oito lugares da classificação, que significam a eliminação das competições europeias.
Gonçalo Ramos marcou pela primeira vez desde abril e abriu caminho ao triunfo do campeão francês, que ficou garantido já na segunda parte, com um golo de Nuno Mendes. João Neves e Vitinha também foram titulares no PSG.
Com a presença nos “oitavos” praticamente garantida está o Liverpool, que segue 100% vitorioso na Champions, depois de derrotar o Girona graças a um golo de Salah (0-1).
Também o Bayern Munique, que contou com Raphael Guerreiro e venceu no Shakhtar Donetsk, por 1-5, deu um passo importante rumo ao apuramento, tal como o estreante Brest, que continua em grande: derrotou o PSV (1-0), somou a quarta vitória na prova e subiu ao quinto lugar.
Na terceira posição está o Aston Villa, que bateu o RB Leipzig (André Silva entrou), por 2-3, enquanto o Leverkusen ascendeu à vice-liderança, impondo a primeira derrota ao Inter de Milão com um golo aos 90 minutos.