
Danilo Pereira representou o F. C. Porto entre 2015 e 2020
Foto: Miguel Pereira
SAD portista tinha interesse no internacional português, mas os valores exigidos pelo PSG arrefeceram o desejo.
Corpo do artigo
Aparentemente, está fechada a porta para Danilo regressar ao Dragão. Segundo apurou o JN, o F. C. Porto estava interessado em garantir a contratação do central, que termina contrato em 2025, ou seja, ficaria livre para assinar por outro clube em janeiro, mas o PSG apresentou elevadas exigências financeiras, o que levou aos azuis e brancos a desistir do negócio.
O regresso de Danilo era visto com bons olhos no emblema azul e branco, uma vez que a saída de Pepe deixou uma vaga no centro da defesa, além de reduzir o lote de jogadores mais experientes na equipa. De acordo com o “FootMercato”, o internacional português não entra nas opções do treinador Luis Enrique para a próxima época e o PSG pretende transferi-lo, de forma também a conseguir recuperar alguma da verba investida no central em 2020. Os parisienses contrataram João Neves para o meio-campo e Willian Pacho para o centro da defesa, o que iria reduzir substancialmente o tempo de jogo de Danilo, que ainda cumpriu 34 jogos na temporada anterior.
Perante isto, o F. C. Porto pensou no regresso do internacional português, com passagem pelo Dragão entre 2015 e 2020, para reforçar o setor defensivo, mas o PSG pretende uma elevada quantia financeira para abrir mão do jogador e os valores exigidos não são do agrado do F. C. Porto. Perante isso, os dragões abandonaram a corrida pelo experiente jogador, que também tem vários clubes turcos interessados.
