O Paris Saint-Germain evitou, esta sexta-feira, uma grande surpresa no arranque da oitava jornada da liga francesa, ao garantir um difícil empate (3-3), em pleno Parque dos Príncipes, com o Estrasburgo. Diego Moreira brilhou nos forasteiros, com um golo e uma assistência, enquanto Gonçalo Ramos deu início à recuperação dos parisienses, que estiveram a perder 3-1.
Corpo do artigo
Depois da paragem para as seleções, Luis Enrique fez algumas alterações na equipa parisiense, deixando Nuno Mendes e Vitinha no banco de suplentes e apostando em Gonçalo Ramos na posição de ponta de lança. O início do jogo seguiu o guião esperado, com Barcola a abrir o marcador para o campeão logo aos oito minutos.
No entanto, Panichelli empatou aos 26m e, ainda antes do intervalo, Diego Moreira deu a volta ao resultado. O português voltou a brilhar na segunda parte, ao assinar a assisência para o "bis" de Panichelli, logo aos 49 minutos.
Com dois golos de desvantagem, o PSG reduziu, aos 56m, com Gonçalo Ramos a converter uma grande penalidade e Mayulu evitou um mal ainda maior, assinando o 3-3 final aos 79m, sendo, depois, substituído por Nuno Mendes.
O PSG mantém, pelo menos para já, a liderança do campeonato, com 17 pontos, mais um do que o Estrasburgo, mas pode ver o Marselha e o Lyon saltarem para o topo da classificação.