O PSG alcançou a terceira vitória consecutiva, esta sexta-feira, ao golear em casa o Montpellier, por 4-0 em jogo de abertura da 21.ª jornada da Liga Francesa, e assumiu a liderança isolada à condição.
Corpo do artigo
O trio ofensivo dos parisienses, composto por Mbappé, Neymar e Icardi, esteve 'infernal' no ataque à baliza de um Montpellier que se viu reduzido a 10 elementos logo aos 19 minutos, por expulsão do guarda-redes Omlin, que teve uma entrada dura sobre o jovem avançado francês.
Mbappé inaugurou o marcador aos 34 minutos, com uma finalização subtil à saída do guardião substituto Dimitry Bertaud, e no segundo tempo contribuiu para os três minutos de absoluto descalabro para os visitantes, que contaram com o português Pedro Mendes no centro da defesa.
O internacional gaulês assistiu Neymar para o segundo do PSG, aos 60 minutos, no jogo 100 do brasileiro com a camisola dos tricampeões gauleses, antes de Florenzi oferecer a Mauro Icardi o terceiro, aos 61, num golo quase tirado a 'papel químico' do anterior.
Aos 63 minutos, Mbappé bisou a passe de Icardi, sendo agora o melhor marcador da Ligue 1, com 14 golos, mais dois que Boulaye Dia (12), do Reims.
O internacional português Danilo Pereira começou o jogo no banco de suplentes do PSG, tendo sido lançado por Mauricio Pochettino para o quarto de hora final.
Com esta vitória, o PSG isolou-se no primeiro lugar, com 45 pontos, mais três do que o Lille, segundo colocado, que no domingo visita o Rennes. Já o Montpellier averbou o sétimo encontro consecutivo sem vencer, sendo que cinco deles redundaram em derrotas.