Equipa francesa voltou a derrotar o Arsenal (2-1) na segunda mão das meias-finais e terá a segunda oportunidade de conquistar o grande troféu europeu pela primeira vez.
Corpo do artigo
Depois de perder o título para o Bayern Munique em 2020, o Paris Saint-Germain está de volta a uma final da Liga dos Campeões e terá a segunda oportunidade de se sagrar campeão da Europa pela primeira vez.
Esta quarta-feira, o campeão francês voltou a derrotar o Arsenal (2-1), apesar da grande réplica dos "gunners", que entraram no Parque dos Príncipes obrigados a vencer após a derrota em Londres (0-1) no primeiro jogo. Donnarumma brilhou na baliza do PSG e contribuiu decisivamente para o desfecho da eliminatória.
Fabián Ruiz, aos 27 minutos, abriu o marcador e lançou os parisienses para a vitória. Vitinha, aos 69', ainda desperdiçou uma grande penalidade, mas Hakimi, logo a seguir, assinou o segundo golo do PSG, atirando o Arsenal contra as cordas. Os "gunners" ainda esbracejaram, com Saka a fazer o 2-1, mas precisavam de mais dois golos para levar a eliminatória a prolongamento, o que não sucedeu.
Cinco anos depois, o PSG volta à final da Champions e discutirá o troféu com o Inter de Milão, dia 31, em Munique. Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos, todos utilizados por Luis Enrique, podem ser os próximos portugueses campeões da Europa.