O PSG está atento à evolução de Rodrigo Mora, mas não pretende avançar com uma proposta neste mercado de verão. Mais abaixo no mapa, Richard Ríos já chegou a Lisboa e vai assinar pelo Benfica. Lá fora, Retegui assina por um clube saudita e torna-se o italiano mais caro de sempre.
Corpo do artigo
F. C. Porto - Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, dá conta que o PSG está a observar Rodrigo Mora, contudo, apesar desta atenção, os atuais campeões europeus não planeiam fazer qualquer investida no mercado de verão pelo jovem prodígio dos azuis e brancos.
A mesma fonte deu conta, ainda, de uma proposta do F. C. Porto para adquirir Alberto Costa, da Juventus, a troco de João Mário e três milhões de euros.
Benfica - Richard Ríos aterrou esta terça-feira, às 11 horas, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao lado de Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados. O internacional colombiano vai assinar por cinco temporadas e custou 27 milhões de euros pagos em três tranches, sendo que o negócio não envolve mais-valias ou prémios por objetivos. Chegou de sorriso na cara, disse que a viagem correu bem e afastou a polémica com Otamendi: "Agora vamos ganhar títulos juntos", atirou.
Vitória de Guimarães - Os minhotos anunciaram esta terça-feira que Bruno Gaspar rescindiu contrato para rumar até aos cipriotas do Apollon Limassol. Entre duas passagens, o lateral direito cumpriu 156 jogos pelos vimaranenses.
Nacional - Filipe Soares está de regresso a Portugal para representar os insulares num contrato válido até 2027. O médio português esteve na última temporada ao serviço do Farense por empréstimo dos gregos do PAOK.
Arábia Saudita - Mateo Retegui assinou pelo Al Qadisiyah e tornou-se no jogador italiano mais caro de sempre. Ao todo, os sauditas pagaram 68,5 milhões à Atalanta pelo melhor marcador da última edição do campeonato italiano. O avançado de 26 anos em 36 jogos marcou 25 golos e assistiu para outros oito.
Qatar - Lucas Veríssimo, ex-Benfica, rumou até ao Al Wakrah por empréstimo do Al Duhail. Junta-se assim a Rául de Tomás, num conjunto que deverá ainda anunciar a contratação do internacional português William Carvalho.
Newell's Old Boys - o experiente guarda-redes Keylor Navas está de saída e vai rumar até ao Pumas, do México, numa transferência que poderá chegar aos 1,7 milhões de euros. No entanto, na despedida, o emblema argentino deixou um comunicado no qual coloca em causa "o compromisso, o profissionalismo e o respeito" do costa-riquenho. "Acreditamos firmemente que para atingir os ossos objetivos desportivos e pessoais, é essencial que todos os membros remem na mesma direção, sempre priorizando o coletivo em detrimento do individual", escreveram.
Apoel - Dálcio Gomes está de regresso ao emblema cipriota e assinou um contrato de duas épocas. O médio, de 29 anos, esteve na última época nos turcos do Ankaragucu, da segunda divisão, por empréstimo dos sérvios do Estrela Vermelha.