O PSG defronta esta quarta-feira o Arsenal com objetivo de alcançar a final da Liga dos Campeões, podendo ser o clube com mais jogadores portugueses, desde 2012, no maior jogo do futebol europeu.
Corpo do artigo
PSG e Arsenal procuraram uma vaga na final da Liga dos Campeões, onde um deles defrontará o Inter, depois de na primeira mão os franceses terem vencido por 1-0. Em caso de novo triunfo parisiense, o emblema será o clube mais português na final da prova desde 2012.
Com Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos no plantel, o PSG está apetrechado de talento português e desde 2012 que não se via um emblema na final da Champions com tantos jogadores lusos. Na altura, o Chelsea contava também com quatro portugueses: Hilário, Paulo Ferreira, Bosingwa e Raul Meireles.
No entanto, o PSG pode fazer ainda melhor, uma vez que já utilizou os quatro portugueses do plantel nesta Liga dos Campeões, ao contrário do Chelsea de 2012, que não recorreu aos serviços do guarda-redes Hilário.
Os parisienses também contam com Louis Mouquet, jovem guarda-redes português de 20 anos, que nunca se estreou pela equipa principal, no plantel.