Campeão francês pretende contratar o internacional português e está disposto a pagar 80 milhões de euros ao Manchester City. A boa relação do empresário Jorge Mendes com o dono do PSG e com o diretor geral Luís Campos pode facilitar o processo. Mas Bernardo Silva também é pretendido na Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Bernardo Silva está a tornar-se numa novela de verão e agora volta a surgir associado ao Paris Saint-Germain, segundo o jornal espanhol "Marca", depois de ter sido colocado na rota do Al Hilal, da Arábia Saudita. O internacional português está na mira do campeão francês após ter caído a possibilidade de se transferir para o Barcelona. A boa relação entre o agente Jorge Mendes e Al Khelaifi e Luís Campos, dono e diretor geral do PSG, respetivamente, "é muito fluída", como adianta a "Marca", e isso pode levar o jogador a sair do Manchester City rumo a França.
A mesma fonte garante ainda que a continuidade de Bernardo Silva em Inglaterra "é mais do que duvidosa", apesar de ser um jogador considerado imprescindível pelo treinador Pep Guardiola. Por isso, a saída não será um processo nada fácil como aconteceu, aliás, no ano passado, quando também era pretendido pelo PSG e pelo Barcelona e acabou por continuar no clube, sagrando-se campeão nacional inglês e também vencedor da Liga dos Campeões.
Tendo em conta o atual contexto, o clube gaulês precisa de trunfos importantes para atenuar a possível saída de Mbappé e Bernardo Silva enquadra-se dentro desse perfil, sendo um jogador de créditos firmados e que poderá levar o PSG a pagar 80 milhões de euros para concluir a transferência. É um valor, neste momento, impossível de alcançar para o Barcelona, mas está ao alcance do emblema da cidade luz.
No meio de tudo isto há o interesse do Al Hilal, clube saudita treinado por Jorge Jesus, que também pretende contratar o internacional português. Há uma semana, a imprensa inglesa garantia que o jogador tem a possibilidade de ganhar cerca de um milhão de euros por semana, um aumento substancial para quem aufere 174 mil euros. Em termos práticos espera-lhe um vinculo de quatro milhões de euros mensais livres de impostos. Bernardo Silva tem contrato até 2025 e o futuro continua a ser muito incerto.