Conforme o JN noticiou, há um programa de segurança para os árbitros, que terão vigilância policial até os ânimos acalmarem.
Corpo do artigo
5588804
A Polícia de Segurança Pública (PSP) assumiu esta sexta-feira, em comunicado, ter sido contactada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a segurança das equipas de arbitragem, adiantando já estar marcada uma reunião de trabalho.
Através do Ponto Nacional de Informações para o Futebol (PNIF), a PSP diz que "acompanha em permanência a situação relativa à segurança de todos os agentes desportivos, designadamente a segurança das equipas de arbitragem" para "garantir que todos tenham condições para exercer livremente as suas funções".
"Os recentes acontecimentos suscitaram acrescidas preocupações que originaram contactos por parte de responsáveis da FPF", refere a PSP.
De acordo com a força policial, "os contactos irão continuar no sentido de a PSP definir as medidas de segurança adequadas que serão posteriormente implementadas, estando já agendada uma primeira reunião de trabalho", assegurando ser "prematura a referência a qualquer plano ou medida concreta".