Sherif Lawal morreu, este domingo, na sequência de um combate contra o português Malam Valela. Um golpe na têmpora foi fatal.
Corpo do artigo
Sherif Lawal, de 28 anos, preparava-se para fazer a estreia enquanto pugilista profissional frente ao português Malam Varela, de 33 anos, no Harrow Leisure Centre, em Londres. No entanto, aquele que se antevia como um dia especial teve um desfecho trágico. O pugilista inglês sofreu um golpe na têmpora que, mais tarde, se revelou mortal.
Segundo o "The Sun", órgão de comunicação social britânico, após ter sido atingido, Sherif Lawal caiu inanimado na lona, quando decorria o quarto assalto. De imediato, o pugilista foi assistido no local e transportado para o Northwick Park Hospital, onde seria declarado o óbito.
"Foi a estreia dele, enquanto profissional. Morreu enquanto perseguia o sonho. A luta dele foi a primeira no cartaz, mas o evento foi cancelado, e os três combates seguintes descartados, depois de o Sherif ter sido transportado para o hospital", começou por dizer uma testemunha, contactada pela fonte, que, contudo, preferiu manter o anonimato.
"Ele magoou-se no final da terceira ronda. Depois, voltou para a quarta ronda, a final, com a guarda elevada, e levou um golpe de direita na têmpora. Caiu e o árbitro começou a contar até dez, mas parou, porque viu que o Sherif estava em mau estado. Os médicos chegaram e trataram-nos durante cerca de 20 minutos, incluindo manobras de reanimação e o uso do desfibrilador. Isto foi perante uma casa cheia, e toda a gente estava em choque total", concluiu.