A Puskás Akadémia, equipa húngara que disputa a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa com o V. Guimarães, homenageou Miklos Fehér no Estádio D. Afonso Henriques, no dia em que o avançado faria 43 anos.
Corpo do artigo
A formação magiar subiu ao relvado vimaranense depois da conferência de imprensa de antevisão ao duelo da primeira mão, agendado para as 20:30 horas de quinta-feira, e reuniu-se em torno do meio-campo para um momento de silêncio, irrompendo depois num aplauso.
Internacional pela seleção da Hungria em 25 ocasiões, com seis golos marcados, Miklos Fehér nasceu em 20 de julho de 1979 e morreu em 25 de janeiro de 2004, quando representava o Benfica e caiu inanimado no relvado do D. Afonso Henriques, nos minutos finais de um jogo com o Vitória.
Formado no Gyori ETO, Fehér mudou-se para Portugal na época 1998/1999, para representar o F. C. Porto, tendo depois jogado no Salgueiros e no Sporting de Braga, antes de rumar ao Benfica.
Sobre o jogo frente ao V. Guimarães, esta quinta-feira, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa, o treinador da Puskás Akadémia, Zsolt Hornyák, afirmou ter "muito respeito" pela equipa vimaranense, que catalogou de "muito forte", principalmente na manobra ofensiva, mas realçou que os seus jogadores estão "preparados" para o que vão encontrar.