
Arthur Fils
Dimitar DILKOFF / AFP
O quadro principal do Estoril Open foi reforçado com o jovem francês Arthur Fils, de 19 anos, um dos nomes importantes da nova geração de tenistas e que foi finalista da última edição das Next Gen Finals, que junta os melhores jogadores em cada ano até 21 anos de idade.
Depois dos conceituados Casper Ruud, Gael Monfils, Lorenzo Musetti, Nuno Borges e João Sousa, a organização do Estoril Open confirmou a presença de Arthur Fils na próxima edição do torneio de categoria 250 do circuito ATP, que se realiza entre os dias 30 de março e 7 de abril, no Clube de Ténis do Estoril.
O jovem tenista francês, de 19 anos, ocupa, atualmente, o 36.º posto do ranking mundial. Em janeiro, atingiu as meias-finais do torneio de Auckland, na Austrália, num percurso em que defrontou, e venceu, o português Nuno Borges (6-2 e 6-0).
No Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, Arthur Fils ficou-se pela segunda ronda, após ter sido derrotado pelo neerlandês Tallon Griekspoor em quatro sets (3-6, 6-1, 7-5 e 6-4).
No currículo, o gaulês conta com um título ATP, na última edição do Open de Lyon, disputado em terra batida, tal como o Estoril Open. Na final, venceu o argentino Francisco Cerundolo por 6-3 e 7-5.
Fils tem igualmente boas recordações de Portugal, uma vez que foi por cá que celebrou o primeiro título enquanto profissional, ao conquistar o Oeiras Indoor Open 2, em janeiro do ano passado.

