A "trivela" de Ricardo Quaresma no mundial da Rússia e a "bicicleta" de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões são candidatos a melhor golo do ano pela FIFA.
Corpo do artigo
O golo de Quaresma, frente ao Irão, na terceira jornada do grupo B, e o de Ronaldo, frente à Juventus e eleito recentemente pelos utilizadores do sítio da UEFA na Internet o melhor da época, estão entre os 10 finalistas do prémio Puskás.
9232487
vLTjjuaGF00
O internacional português Cristiano Ronaldo integra ainda a lista de três finalistas para o prémio "The Best", através do qual a FIFA distingue o melhor futebolista da época 2017/2018 e que o avançado já conquistou cinco vezes.
Além do único português na lista, eleito melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2017, destaca-se a ausência do internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014).
O jogador português, que, aos 33 anos, se transferiu este mês do Real Madrid para a Juventus, por 100 milhões de euros, conquistou na época passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça de Espanha, tendo marcado 44 golos em 44 jogos pelo clube espanhol.
Integram também a lista o médio croata Luka Modric (Real Madrid), designado melhor jogador do Campeonato do Mundo, depois de ter ajudado a Croácia a atingir a final, e o avançado egípcio Mohamed Salah (Liverpool).
Os três finalistas para o prémio de melhor treinador da época são Zlatko Dalic (Croácia), Didier Deschamps (França), e Zinédine Zidane (Real Madrid).
A cerimónia de entrega, que inclui galardões para melhor jogadora feminina, melhor selecionador de equipas femininas e prémio dos melhores adeptos, está marcada para 24 de setembro, em Londres.
Lista dos candidatos aos prémios "The Best":
- Melhor futebolista masculino:
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid).
Luka Módric (Croácia/Real Madrid)
Mohamed Salah (Egipto/Liverpool)
- Melhor futebolista feminina:
Dzsenifer Marozsán (Alemanha/Lyon).
Ada Hegerberg (Noruega/Lyon).
Marta (Brasil/Orlando Pride).
- Melhor treinador de masculinos:
Zlatko Dalic (Croácia/Seleção croata).
Didier Deschamps (França/Seleção francesa).
Zinédine Zidane (França/Real Madrid).
- Melhor treinador de femininos:
Reynald Pedros (França/Olympique Lyonnais).
Asako Takakura (Japão/Seleção japonesa).
Sarina Wiegman (Holanda/Seleção holandesa).
- Melhor guarda-redes:
Thibaut Courtois (Bélgica/Chelsea).
Hugo Lloris (França/Tottenham).
Kasper Schmeichel (Dinamarca/Leicester)