Dois ciclistas da equipa Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel e um segundo atleta do Boavista vão abandonar a Volta a Portugal, após testes positivos à covid-19. Esta manhã, João Benta, da equipa axadrezada, tinha já anunciado que estava infetado.
Corpo do artigo
A manhã desta terça-feira está a revelar-se complicada para o pelotão da Volta a Portugal em bicicleta. Através de uma publicação no Facebook, o ciclista João Benta revelou que está fora da prova, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus. "Infelizmente a minha Volta chega ao fim... Começou mal, mas... Acabou pior", explicou.
Mais tarde, Tiago Machado, colega de quarto de Benta, também testou positivo, confirmou o diretor desportivo da equipa José Santos ao JN.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2021/08/10ago2021_josesantosrpboavi_20210810121505/hls/video.m3u8
Fonte da Atum General-Tavira confirmou que Emanuel Duarte e David Livramento, companheiros de quarto no hotel, também não vão alinhar na etapa desta terça-feira, depois de um deles ter testado positivo.
A equipa espanhola da Euskatel-Euskadi também abandonou a Volta a Portugal, após terem sido confirmados dois casos suspeitos, confirmou a organização. Os respetivos colegas de quarto dos dois casos suspeitos tiveram que ficar em isolamento e a formação basca está fora da prova.
No total, entre casos positivos e suspeitos, o pelotão da Volta a Portugal perde dez corredores, após o dia de descanso.