Penálti ridículo trama clube inglês, que perdeu os primeiros pontos na fase de liga da Champions. Parisienses foram derrotados em casa pelo Atlético de Madrid e estão fora dos lugares do play-off de acesso aos oitavos de final.
Corpo do artigo
A quarta jornada da fase de liga da nova Champions colocou um ponto final no arranque de sonho do Aston Villa e confirmou o pesadelo que o Paris Saint-Germain está a viver, com os franceses a serem derrotados, em casa, pelo Atlético de Madrid.
Depois de três triunfos consecutivos, o Aston Villa entregou a liderança isolada ao Liverpool, após perder na visita ao Club Brugge. O único golo do encontro surgiu de penálti, a castigar uma distração de Tyrone Minks: o defesa tocou na bola com a mão já depois de o guarda-redes Emiliano Martínez ter executado o pontapé de baliza e o árbitro não perdoou.
Os “villans” caíram para o oitavo posto, enquanto o Inter foi uma das equipas que igualaram a pontuação do Sporting no grupo dos segundos classificados, depois de os italianos terem vencido o Arsenal, por 1-0.
Outra das grandes surpresas da competição é o Brest, que ganhou ao Sparta de Praga, na República Checa, e também soma dez pontos, mais um do que o Barcelona, que goleou, na Sérvia, o Estrela Vermelha (5-2), com destaque para os dois golos de Robert Lewandowski.
Numa situação cada vez mais complicada está o PSG. A equipa francesa perdeu, no Parque dos Príncipes, com o Atlético de Madrid, que garantiu os três pontos aos 90+3 minutos graças a um tento de Correa. Os gauleses somam apenas quatro pontos em 12 possíveis, estão na 25.ª posição e se a fase principal da Champions terminasse agora nem sequer iam ao play-off.
Depois de ter vencido o Benfica, na Luz, o Feyenoord também desceu à terra e perdeu em casa com o RB Salzburgo, que somou os primeiros pontos na competição, enquanto o Shakhtar Donetsk bateu o Young Boys (2-1) e igualou os quatro pontos do Estugarda, surpreendido em casa (0-2) pela Atalanta, que saltou para a nona posição da tabela classificativa.