
Extremo tinha uma transferência acordada que iria render cerca de 50 milhões aos cofres dos azuis e brancos
Foto: Filipe Amorim / AFP
O internacional brasileiro, à última da hora, foi preterido pelo neerlandês Steven Bergwijn, do Ajax. O caso pode acabar com uma queixa na FIFA.
Corpo do artigo
O mercado desta segunda-feira ficou marcado pela iminente transferência de Galeno para o Al Ittihad. A certo momento, tal como foi reportado, os sauditas apresentaram uma proposta de cerca de 50 milhões de euros, que, ao que se sabe, agradou à SAD azul e branca. Neste ponto, a transferência estava praticamente consumada, o internacional brasileiro chegou a despedir-se dos colegas, não treinou, contudo, num “volte-face”, o negócio acabou por cair.
Durante a tarde os rumores que ligavam Steven Bergwijn, do Ajax, com o Al Ittihad intensificaram-se e o jogador chegou mesmo a realizar exames médicos, numa transação que está prestes a concluir-se pela verba de 25 milhões de euros. Perante este cenário, os sauditas retrocederam e fizeram vista grossa do negócio com o F. C. Porto.
Perante este cenário, de acordo com a imprensa saudita, o caso poderá acabar com uma queixa na FIFA, por parte do F. C. Porto, face à forma como o processo foi gerido, uma vez que chegou a existir uma plataforma de entendimento com troca de documentação processual.

