A lesão de Ronaldo revoltou os madridistas. O jornal "Marca", órgão oficioso do Real Madrid, acusam o médico e Queiroz de precipitação. O seleccionador é, ainda, acusado de ignorar o bem-estar dos jogadores.
Corpo do artigo
Um fonte do Real Madrid considerou "uma imprudência" a opção de pôr Ronaldo a jogar, sábado, contr a Hungria. "Parece que Queiroz não gosta muito da casa branca", escreve a Marca, citando uma fonte autorizado do clube espanhol.
"O médico e Queiroz aproveitaram-se da boa fé de Cristiano, cujo empenho havia sido colocado em causa por várias pessoas em Portugal", escreve a Marca, em editorial. Sob o título “Médico e Queiroz culpados da recaída de Ronaldo”, o artigo de opinião, publicado às 9.51 horas, na edição online daquele diário desportivo, que enquadra a opção de fazer jogar o CR9 numa tendência do seleccionador, de menosprezar os jogadores.
"Queiroz já deu mostras de sobra que o interesse pelos jogadores é secundário quando estes estão na selecção", escreve a Marca, em editorial. "Basta recordar o caso de Pepe, que, depois de quase um mês lesionado, Queiroz fez jogar 90 minutos num amigável com o Brasil, quando medicamente não era o mais recomendável". Desportivamente, Portugal foi goleado, por 6-0.
"O tempo provou que houve precipitação dos responsáveis da selecção portuguesa", escreve o editorial da "Marca", jornal desportivo ligado ao Real Madrid. "Em primeiro lugar, o médico equivocou-se" ao afirmar que Ronaldo estava apto para jogar.
"Evidentemente, depois de ver os 25 minutos que a estrela lusa esteve em campo, nada pode certificar medicamente este facto", escreve a Marca em editorial, referindo-se ao OK médico de Henrique Jones, em contraponto com os relatórios enviados de Madrid, "a alertar para o risco evidente de agravamento" da lesão no tornozelo do CR9.
A lesão de Ronaldo é o destaque da edição online da Marca. O jornal da capital espanhola revela que “a ressonância magnética confirmou o agravamento da lesão”, que vai deixar o português fora dos relvados cerca de um mês. Falha quatro jogos da liga espanhola, os dois encontros para a Champions com o Milan AC e, provavelmente, os jogos do play-off de apuramento para o Mundial de 2010, caso a selecção confirme o segundo lugar, quarta-feira, ante Malta.
Além do editorial, há aritgos de opinião a criticar ou contestar a opção de Queiroz em fazer alinhar Ronaldo no jogo contra a a Hungria. Num inquérito online no site da Marca, 85% dos leitores achavam que Ronaldo arriscou ao jogar por Portugal. Eram, às 11 horas, 23065 contra 3913 (15%) a afirmar que CR9 fez bem em jogar contra a Hungria.