Quem foram os atletas portugueses a serem duas vezes campeões do Mundo
Diogo Ribeiro entrou na história do desporto nacional ao garantir duas medalhas de ouro num campeonato do Mundo de Natação. Mas houve mais portugueses que deixaram uma marca como bicampeões mundiais.
Corpo do artigo
O feito extraordinário de Diogo Ribeiro nos Mundiais de natação, rubricado na semana passada em Doha, onde se sagrou campeão nas provas de 50 e 100 metros mariposa, colocou-o entre os melhores atletas portugueses de sempre e na lista daqueles que conseguiram duas medalhas de ouro em Campeonatos do Mundo, juntamente com nomes muito fortes dos últimos anos, como Fernando Pimenta ou Jorge Fonseca, e ao lado de autênticas lendas do desporto luso, como Carlos Lopes ou Aurora Cunha. No próximo verão, o nadador de Coimbra, de apenas 19 anos, vai tentar juntar-se, em Paris, a outra galeria de imortais, aqueles que conseguiram subir ao pódio em Jogos Olímpicos.
Diogo Ribeiro (Natação)
A semana passada trouxe os dias mais marcantes da história da natação portuguesa. Nos Mundiais de Doha, Diogo Ribeiro conquistou duas medalhas de ouro inéditas, nas provas de 50 e 100 metros mariposa, em duas finais emocionantes, que deixam água na boca para os Jogos Olímpicos de Paris, no próximo verão.