Geovany Quenda não se estreou, frente à Croácia, pela seleção nacional, e falhou em bater o recorde de Paulo Futre como o mais jovem de sempre a jogar por Portugal.
Corpo do artigo
Roberto Martínez promoveu três estreias no encontro frente à Croácia: Tomás Araújo, Tiago Djaló e Fábio Silva. No entanto, o selecionador deixou de fora Geovany Quenda, que assim não conseguiu bater o recorde de Paulo Futre e ser o mais jovem de sempre a jogar pela seleção nacional.
Logo no onze titular Roberto Martínez promoveu a estreia de Tomás Araújo, que jogou até aos 63 minutos. Para o lugar do central do Benfica, o selecionador colocou Tiago Djaló, também ele a competir pela primeira vez pela seleção principal. Já na reta final da partida, Fábio Silva entrou para o lugar de Rafael Leão e teve os primeiros minutos com na seleção A.
Em sentido contrário, Roberto Martínez não colocou em campo Geovany Quenda que, aos 17 anos e 202 dias, poderia ter-se tornado no mais jovem de sempre a estrear-se pela seleção portuguesa, batendo o recorde detido por Paulo Futre, que competiu pela primeira vez pela equipa das quinas aos 17 anos e 205 dias. Foi a segunda vez que o jogador do Sporting foi convocado e não disputou qualquer minuto.