Quenda, Rodrigo Mora e mais dois portugueses na lista para o prémio Golden Boy
Favorito ao troféu que premeia o melhor jogador com menos de 21 anos é Lamine Yamal, do Barcelona, que já ganhou em 2024
Corpo do artigo
O jornal italiano "Tuttosport", que patrocina o prémio "Golden Boy", divulgou esta quarta-feira os 100 jogadores candidatos ao troféu, entre os quais estão os portugueses Geovany Quenda (Sporting), Rodrigo Mora e Martim Fernandes (F. C. Porto) e Roger (Braga). O dinamarquês Conrad Harder (Sporting) também está na lista.
O "Golden Boy" premeia o melhor jogador da Europa com menos de 21 anos e este ano volta a ter como favorito o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, que ganhou em 2024. Numa classificação provisória, que será atualizada nas próximas semanas, Quenda ocupa o nono lugar, Roger é 32.º, Mora está no 46.º lugar, Harder é 50.º e Martim Fernandes está no 58.º posto.
Recorde-se que Portugal já teve dois vencedores do troféu: Renato Sanches ganhou em 2016 e João Félix em 2019, anos em que ambos representavam o Benfica.
Os 10 primeiros da lista provisória, publicada pelo "Tuttosport", são: Lamine Yamal (Barcelona), Cubarsí (Barcelona), Desiré Doué (PSG), Lewis-Skelly (Arsenal), Zaire-Emery (PSG), Dean Huijsen (Bournemouth), Yildiz (Juventus), Nwaneri (Arsenal), Quenda (Sporting) e Hato (Ajax).