O treinador do Sporting, Marco Silva, garantiu que a equipa já não pensa no empate com o Belenenses, em Alvalade, e está focada em ganhar ao Maribor, na ronda inaugural do Grupo G.
Corpo do artigo
"O nosso foco já mudou e queremos dar outra imagem. Queremos desfrutar esta competição, onde há grande competitivdade, mas sendo sérios e com o objetivo de somar os três pontos", explicou o técnico dos leões, que não vê o Sporting superior à formação eslovena: "Não temos de assumir favoritismos. Não é o mais correto para este jogo. Vamos procurar vencer, mas não há jogos fáceis".
Este encontro será, também, a estreia de Marco Silva na prova milionária. O treinador, porém, desvalorizou o facto: "o mais importante é o regresso do Sporting. Pelo historial e pelo peso que tem, faz todo o sentido que esteja presente".
Já Rui Patrício, guarda-redes e capitão verde e branco, esteve presente na amarga e humilhante despedida do Sporting da Champions 2008/09 (12-1 no total das duas mãos dos oitavos de final com o Bayern Munique). Mas sublinhou: "Isso é passado". "Queremos desfrutar ao máximo esta oportunidade e dar o máximo, com a maior responsabilidade", rematou.
