<p>O treinador do Benfica, Quique Flores, apontou o dedo às "duas infantilidades" cometidas pela sua equipa que resultaram nos dois primeiros golos do Nacional e admitiu que a luta pelo título é, agora, "impossível". </p>
Corpo do artigo
"A primeira parte foi equilibrada, apesar de ter tido um futebol muito lento. Entrámos bem na segunda metade, mas cometemos duas infantilidades que resultaram em dois golos. Sabíamos que o Nacional era forte nos cruzamento e o Nenê acabou por surgir solto na área", afirmou Quique Flores, após a derrota, por 3-1, no terreno do Nacional, lamentando ainda as "muitas oportunidades desperdiçadas" frente a uma equipa madeirense que marcou "três golos em três remates à baliza".
Este desaire tira todas as esperanças ao Benfica de lutar pelo título nacional, além de ter ficado a cinco pontos do Sporting, no segundo lugar. O treinador espanhol das águias admitiu o adeus ao título: "Agora, o campeonato está impossível. Antes deste jogo já era difícil, mas agora é totalmente impossível".
Já o treinador do Nacional, Manuel Machado, era, naturalmente, um treinador muito feliz, depois de um triunfo que deixou os insulares a apenas três pontos do Benfica. "A estratégia correu bem. Tínhamos estudado bem o Benfica e, apesar de o nosso adversário se ter apresentado com algumas alterações, conseguimos uma adaptação rápida a essas mudanças. Na primeira parte, criámos uma ou duas situações de golo, mas apenas conseguimos marcar na segunda parte. Aguentámos a pressão do Benfica e tivemos alguma felicidade por conseguirmos matar o jogo no final", referiu Manuel Machado.
O treinador do Nacional destacou, ainda, "os seis jogos consecutivos" que equipa leva sem perder no campeonato, mas apesar de estar a três pontos do terceiro lugar, mantém o mesmo objectivo: "Faltam nove pontos, o Benfica tem três de avanço e nós temos um calendário muito apertado, com visitas ao F. C. Porto e ao Sporting. Vamos tentar segurar uma posição entre os cinco primeiros e, de preferência, o quarto que dá vantagem na preparação para a próxima época".