Quique Flores não divulgou se fica no Benfica na próxima temporada.
Corpo do artigo
O técnico admite, no entanto, que vai ter uma conversa com os responsáveis do clube sobre esse assunto. "Não houve nenhuma conversa, mas imagino que tenha de haver", afirmou.
A vitória, cara, ante o Belenenses e o apoio de muitos adeptos apenas agradaram ao técnico que, ainda assim, não quis fazer um balanço da época, por estar a quente. Mas deu algumas pistas.
"No princípio, pediram-me para melhorar e acho que melhorámos em alguns aspectos", frisou, referindo ter sido realista definir a Champions como a meta no início da época. "O objectivo de um treinador sempre que chega é melhorar o que fez o técnico anterior. Mas sabe-se de onde vimos na temporada passada. Devem definir-se metas possíveis, quando se está num trabalho de fundo. No Benfica, a segunda posição era possível, mas errámos na última parte do campeonato. Acabei com a sensação de ter ganho um título e de ter lutado por outro objectivo", frisou.
No jogo de ontem, Quique fez entrar Filipe Bastos e deixou um rasgado elogio ao jovem médio. "É um jogador de futuro que deixa a pele em campo em cada treino. Dá gosto vê-lo jogar e espero que o Benfica edifique o futuro de jogadores como este", referiu.
O brasileiro marcou um belo golo e admite que isso o pode ajudar na próxima época. "Era a oportunidade que esperava. Dedico o golo aos meus pais, que me ajudaram muito, e também quero festejar com os meus colegas. Vou trabalhar e pensar em ajudar o Benfica. O golo pode ajudar", concluiu.