O Sp.Braga venceu no reduto do rival Vitória de Guimarães, por 1-0, nesta noite de domingo, em jogo da 6ª jornada da liga. Num dérbi minhoto nem sempre bem jogado, mas com fases de grande qualidade, prevaleceu o golo de Rafa.
Corpo do artigo
O primeiro tempo não teve o brilhantismo pretendido, com demasiadas paragens a quebrarem o ritmo de jogo desejado por Sérgio Conceição e Paulo Fonseca. Excetuando os remates de Alan e Montoya, que despertaram os muitos adeptos que marcaram presença no estádio D.Afonso Henriques, os primeiros 45 minutos tiveram poucos motivos de interesse.
Os vitorianos entraram melhores no segundo tempo. Montoya, Bruno Gaspar e Ricardo Valente tiveram oportunidades para colocar a equipa em vantagem, mas o desperdício registado, com Kritciuk em bom plano, foi penalizado com a eficácia adversária. Rafa, em jogada individual, isolou-se perante Douglas, não tremendo no duelo com o guarda-redes vitoriano.
Em desvantagem no marcador, na estreia no comando técnico dos vitorianos, Sérgio Conceição lançou os avançados Henrique Dourado e Licá, em detrimento de Tozé e Montoya. A equipa cresceu, mas imperou a concentração defensiva do Sp.Braga nos minutos finais.