Ex-internacional português, Rafa, contou a Di María que estava perto de alcançar os golos do antigo colega, mas não quis bater o penálti oferecido pelo argentino. No entanto, marcou dois golos e festejou à Pizzi.
Corpo do artigo
Após a vitória com o Benfica, Di María revelou o motivo de ter oferecido o penálti a Rafa, com o avançado encarnado a rejeitar a boa vontade do argentino. "Ele disse-me antes do jogo que estava perto do Pizzi, por isso disse-lhe que iria dar-lhe um penálti se tivéssemos, mas ele disse que não. Tentei, mas ele não quis. Não gosta de bater", contou na flash interview à BTV.
Posteriormente, Rafa bisou na partida, com dois bons golos e acabou por igualar Pizzi, tendo cada um, agora, 94 golos com a camisola do Benfica. Prestou ainda homenagem no festejo, imitando a típica celebração à militar de Pizzi, atualmente no Braga.
Ambos os jogadores, marcaram o mesmo número de golos em oito anos com as peles vermelhas e brancas. A saída de Rafa é iminente, tendo apenas um último jogo para selar a ultrapassagem sobre o velho amigo.
Veja o festejo: