Com 17 golos e 14 assistências na presente temporada, Rafa está perto de atingir o melhor nível de sempre. Frente ao Portimonense, o avançado esteve em quase todos os momentos da vitória (4-0) gorda do Benfica: marcou por duas vezes e fez um passe para golo.
Corpo do artigo
Na época em que se despede da Luz – são praticamente nulas as hipótese de renovar contrato –, o internacional português está perto de bater o recorde pessoal. Em 2018/19, concretizou 21 tentos, estando, portanto, a apenas quatro de igualar o registo, numa altura em que ainda faltam três meses para o final da temporada.
Diante do conjunto algarvio, Rafa voltou à posição de avançado de raiz, decisão de Roger Schmidt que está muito longe de ser do agrado dos adeptos, mas que o alemão considera, em determinados jogos, a mais adequada. Com o Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, é uma incógnita se vai manter a estratégia ou se opta por um dos três avançados que tem à disposição.
Apesar da eliminatória suada com o Toulouse, na Liga Europa, o Benfica respira saúde na Liga. Antes do Portimonense, goleou o Vizela, 6-1, resultados que permitiram saltar, à condição, para a liderança isolada.