
Rafa representou o Besiktas durante duas épocas
Foto: DR
Avançado, de 32 anos, está muito perto de ser oficializado como reforço do Benfica, onde irá ganhar menos de três milhões de euros anuais.
Rafa, de 32 anos, está muito perto de ser oficializado como reforço do Benfica e, segundo apurou o JN, vai ganhar menos de metade do que auferia no Besiktas, ou seja, um valor próximo do que recebia quando saiu da Luz, um salário anual inferior a três milhões de euros.
Quando terminou a época de 2023/24, o futebolista saiu a custo zero para o clube turco, mas no início da época o Benfica tinha em mãos uma proposta do Catar de dez milhões de euros. Na altura, o avançado optou por ficar no Benfica, a pedido do presidente Rui Costa durante o estágio de pré-temporada em Inglaterra. Ter ficado acabou por ter um efeito positivo com o jogador a fazer a melhor temporada da carreira, ao marcar 22 golos em 52 jogos, tendo feito ainda 15 assistências.
Segundo apurou o JN, Rafa optou por sair do Benfica por entender que tinha encerrado um ciclo no clube e entendia ser importante assumir uma experiência no estrangeiro. No entanto, sempre teve um comportamento que o clube entendeu como sendo extremamente profissional, contribuindo sempre para o melhor rendimento da equipa, por isso Rui Costa abriu-lhe as portas ao regresso, duas temporadas depois de ter saído.
Além disso, há jogadores do plantel que lhe admiram as qualidades futebolísticas, entre eles Aursnes, que revelou numa recente entrevista que Rafa era o seu jogador preferido de todos aqueles com quem jogou. Ao serviço das águias, fez 94 golos, estando atrás de Cardozo e igualando Pizzi. Em termos de jogadores portugueses só é superado por Nuno Gomes e Simão, ou seja, é o melhor marcador português em atividade da história do Benfica, a par de Pizzi.
